top of page
goleiro segurando uma bola.jpg

Desastre em Avellaneda: Athletico Paranaense é Elimado da Sul-Americana com Derrota Por 4 a 1 para o Racing.


No dia 26 de setembro de 2024, o Athletico Paranaense enfrentou o Racing em Avellaneda, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas acabou sendo eliminado após uma derrota de 4 a 1. O confronto começou de maneira desastrosa para o Furacão, que sofreu um gol aos 18 segundos de jogo, alterando todo o planejamento da equipe. O volante Gabriel errou um corte, permitindo a Almendra abrir o placar com um chute forte de fora da área.


O Racing, empurrado pela torcida e aproveitando erros defensivos do Athletico, ampliou o placar aos 23 minutos com Adrián Martínez e, ainda no primeiro tempo, fez o terceiro gol após outro erro de Gabriel, resultando em um gol de Roger Martínez.


No segundo tempo, o Athletico tentou reagir com as entradas de Nikão e Pablo, o que gerou o único gol do time paranaense, marcado por Nikão logo no início da etapa final. Apesar de um melhor desempenho, o time de Lucho González não conseguiu se impor, e o Racing fechou o placar com Martirena, selando a goleada por 4 a 1. O Athletico teve até um gol anulado no final da partida por impedimento.



Com a derrota, o Athletico encerra sua participação na Sul-Americana, enquanto o Racing avança para as semifinais. Para o Furacão, o desafio agora é reestruturar a equipe para o restante da temporada.


Essa foi uma derrota dolorosa, especialmente porque marcou a estreia do técnico Lucho González, que terá a missão de levantar o moral da equipe para os próximos compromissos​.


 
 
 

Comments


bottom of page